Testemunhos


- “Profundo agradecimento a toda a equipa. Apareceram na altura certa. Sem vocês jamais teria sido possível levar a minha mãe para casa. Obrigada pelo apoio neste momento tão difícil das nossas vidas”.
R. R.

– “Agradecemos à LInQUE por terem sido os anjos que nos ajudaram a ter a nossa rainha (mãe, esposa, avó) no seu lar, podendo desse modo termos tido a sua alegre companhia até ao seu ultimo suspiro que foi para nós muito importante”.
Família T.

– “Os serviços LInQUE preenchem uma lacuna nos cuidados paliativos em geral. Permitem acima de tudo, serviços disponíveis com um apoio exemplar e incomparável ao doente e famílias. Bem haja a todos da equipa LInQUE”.
I. F.

– ” Para além da competência técnica foi muito relevante a humanidade no trato. Sem a ajuda dos vossos profissionais dificilmente lhe teríamos proporcionado o conforto que teve nos últimos dias de vida.”
R. M.

– A LInQUE prestou-nos um serviço muito humanizado. Os seus profissionais são de uma dedicação que supera as expetativas e que continuamente nos surpreendeu pela positiva. São profissionais, competentes e muito preocupados com o doente e a família. Olhando para trás, foi claramente um aboa solução optar pelo apoio da equipa LInQUE, pois nunca nos sentimos sozinhos”.
P. C.

– A LInQUE foi-me dada a conhecer através da enfermeira Maria João do Hospital Curry-Cabral onde a minha mãe estava internada. Tínhamos de a trazer para casa a pedido dela e nosso (filha e neta) mas a situação piorou muito e tinha muito pouco tempo. Foi muito bom ter conhecido o Dr. António Folgado, que conseguiu realizar o nosso sonho no final da vida da minha mãe, que partiu sem sofrimento e em paz na casa que ela tanto amava. Também estou agradecida à Dr.ª Mónica. que me ajudou de noite, via telefone, até a minha querida e doce mãe partir.
Um bem-haja para toda a equipa. E que continuem a realizar todos os sonhos dos doentes e famílias. Estamos eternamente gratos.
C. N.

– Simplesmente não teria sido possível a minha família atender o pedido (tão importante!) da minha mãe: o de partir deste mundo na sua casinha. Também não teria sido possível estar agora em paz com o facto de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para diminuirmos o sofrimento da minha mãe na evolução da sua dolorosa doença. A LINQUE assiste o doente e dá um suporte seguro à família numa fase em que estamos angustiados, frágeis e, inevitavelmente, em crise. Obrigada à LINQUE por ter sabido atender os nossos pedidos particulares, (para lá do plano que havíamos desenhado). Essa flexibilidade e disponibilidade só pode partir de profissionais que, acima de tudo, são pessoas, sensíveis, empáticas e com uma inesgotável capacidade de escuta para a dor das famílias
Equipe fantástica, melhor não podia ser.
Os meus mais sinceros agradecimentos em especial ao Dr. António Folgado, pela amizade, profissionalismo, atenção e dedicação prestada ao meu pai e a todos nós (mãe e irmãos) que o acompanhamos nas ultimas semanas infelizmente por pouco tempo, com um fim anunciado mas com muita dignidade conforto e amor. Naqueles meus piores dias de vida por que passei, além do apoio entre família, encontramos estes seres com um sentido tão grande de humanidade junto ao profissionalismo técnico/ médico, que nunca pensei encontrar, num mundo frio e impessoal onde vivemos, encontrar pessoas com uma entrega destas é sem dúvida uma dádiva e penso o quanto devem ser felizes estes seres humanos que, embora acompanhem de profissão a despedida das pessoas que partem, fazem tudo ao seu alcance como missão para que façam essa viagem com menos dor, menos sofrimento e menos sozinhas, com mais dignidade, o apoio dado aos que ficam tão caloroso e atencioso, que não tem explicação. Mais uma vez muito obrigado, bem haja, e o desejo de muito sucesso neste grandioso projeto tão novo.
Recomendo para quem precise e possa prestar uma despedida no conforto do lar, perto da família.”
L. M. R.

– O tempo em que tivemos o apoio da LInQUE, foi curto, mas foi muito bom., deu-nos a sensação de acompanhamento efetivo.
Libertou-nos da angustia do “ se … o que é que eu faço”
Muito obrigada, mas obrigada especial ao Dr. António Folgado, as suas opiniões e conselhos foram muito importantes para nós.
M. M. M.

– Não há palavras suficientes para exprimir a profunda gratidãoo que sinto por vós e pelo vosso trabalho. Com o vosso apoio fomos capazes de acompanhar a minha mãe na sua ultima caminhada, exatamente como queria e tinha pedido: em casa da sua mamã e rodeada por esta família de amor.
Um bem haja a todos
C. M e M.

– Desde já agradeço todo o vosso serviço prestado, nomeadamente todas as palavras por vós dirigidas (esclarecimento/orientação) quer a mim, quer ao meu irmão, face a situação em que se encontrava a nossa mãe.
P. A.