February 6, 2018

Para quem

Áreas de actuação: concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora e Odivelas.

Pode beneficiar dos cuidados prestados pela LInQUE, o doente com indicação para receber cuidados paliativos que esteja na fase avançada da sua doença e deseje permanecer no conforto do seu lar ou em casa de um familiar/cuidador, rodeado da sua família e amigos, contando com o apoio de uma equipa especializada que o ajude a controlar os sintomas provocados pela doença e/ou pelos tratamentos.

Como se tem acesso ao serviço da LInQUE?
• Após ter sido estabelecido um primeiro contacto com a LInQUE, e se existirem critérios de admissão, será agendada uma primeira consulta, sem encargos, para uma avaliação inicial de necessidades. De acordo com a avaliação realizada, será efetuada uma Proposta de Plano de Cuidados e o respetivo Orçamento. Quando a proposta é aceite e o serviço é contratualizado dá-se início ao processo de acompanhamento.

Qual o custo dos serviços da LInQUE?
• O valor do serviço é individualizado e definido de acordo com a complexidade clinica e consequentes necessidades de cada doente e família.
• Os fármacos e os consumíveis clínicos, bem como o material de penso e outros consumíveis, são faturados separadamente.

Os cuidados prestados pela equipa LInQUE são financiados pelo Serviço Nacional de Saúde ou pela Segurança Social?
• Até ao momento, o Serviço Nacional de saúde e a Segurança Social não contratualizam Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos do sector. Os serviços da LInQUE não beneficiam de qualquer comparticipação da Segurança Social.

Os serviços da LInQUE são comparticipados pela ADSE?
• As despesas com consultas médicas, de psicologia, enfermagem e fisioterapia, bem como os respetivos consumíveis são comparticipadas nos moldes e montantes definidos pela ADSE e estão discriminadas em www.adse.pt.

Como saber se um Seguro de Saúde abrange o serviço da LInQUE?
• Deve consultar o seu mediador de seguros, informando-o de que vão ser prestados cuidados médicos, de enfermagem, psicologia e fisioterapia, entre outros, acrescidos de medicamentos e consumíveis clínicos, para que possa ser verificada a cobertura dos serviços da LInQUE.

 

Fundo Social LInQUE

Para que a limitação económica não impeça o acesso aos nossos cuidados, criámos o Fundo Social LInQUE. Consulte o regulamento para conhecer os objetivos do Fundo e as regras para a atribuição de apoios.

Regulamento do Fundo Social LInQUE

 

Política de Privacidade

A LInQUE preocupa-se com a privacidade de cada Utilizador, tendo por essa razão adotado uma Política de Privacidade para o site http://www.linque.pt. A nossa Política de Privacidade visa informar o Utilizador acerca das medidas adotadas pela LInQUE de forma a garantir e salvaguardar a privacidade do Utilizador enquanto este navega no site. A adoção desta Política de Privacidade tem por finalidade garantir o cumprimento da Lei de Proteção de Dados Pessoais em vigor (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro).

Conheça a nossa Política de Privacidade
Termos de Utilização do site