February 6, 2018

O que fazemos

Prestamos cuidados de saúde em casa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e aliviar o sofrimento dos doentes com necessidade de cuidados paliativos e suas famílias, no meio natural onde estão inseridos.

Cuidamos em casa: A nossa equipa interdisciplinar e experiente presta Cuidados Paliativos em casa, permitindo que a pessoa doente esteja no seu ambiente, rodeada da família e amigos.

Temos apoio telefónico 24 horas por dia e a equipa trabalha diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, quando necessário.

Ensino, capacitação e apoio à família e aos cuidadores: apoiamos, ensinamos e capacitamos o cuidar na tarefa de cuidar. Fazemos este apoio presencialmente e através da linha telefónica disponível 24h. Em breve iremos fazer um curso para cuidadores, tendo como destinatários os atuais cuidadores e aqueles que, em qualquer momento, poderão vir a sê-lo.

Formação: Até ao momento já realizámos 7 Cursos Básicos de Cuidados Paliativos de adultos, 1 Curso Básico de Cuidados Paliativos pediátricos, 22 Ações de Sensibilização e divulgação em Cuidados Paliativos, 1 Curso modular de controlo de sintomas, e estamos agora a preparar um Curso para Cuidadores.

 

Perguntas frequentes

 

Quais são as vantagens dos Cuidados Paliativos em casa e quando devem ser iniciados? Quem pode beneficiar dos cuidados prestados pela LInQUE? A resposta a estas e a outras perguntas na nossa área de Perguntas frequentes.

Perguntas frequentes
Links úteis

 

Grupo de Apoio ao Luto

 

Este Grupo tem como objetivo apoiar a vivência da experiência de perda e luto. Garantimos confidencialidade, confiança, segurança, aceitação, respeito, escuta e entreajuda. Conheça as regras de funcionamento e saiba quando e onde se dão os encontros do Grupo.

Grupo de Apoio ao Luto

 

Curso Básico de Cuidados Paliativos

 

A Linque promove um curso básico de cuidados paliativos, numa parceria entre a Escola Superior de Saúde Atlântica e a Linque. As inscrições estão abertas a todos os interessados!

Saiba mais

 

A LInQUE na Comunicação Social

 

 


ROM TSF JN